Tipos de Violência:
- majualvesneves
- 30 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jan. de 2022

Combate aos diferentes tipos de assédio, como o moral, verbal e o sexual.
O que é a Lei Maria da Penha?
A lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, foi criada para combater a violência familiar e doméstica contra as mulheres. A lei pode ser aplicada a todas as mulheres que estejam em condição de vulnerabilidade em relação aos seu agressor e que envolvam relações de afeto ou proximidade entre o agressor e a vítima.
A lei recebeu este nome em homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, uma mulher que sofreu violência doméstica do marido durante mais de 20 anos de casamento. Maria da Penha ficou paraplégica em razão das violências sofridas e se tornou um símbolo da luta contra a violência doméstica no país.
A lei engloba os casos de violência:
física,
psicológica,
sexual,
moral,
patrimonial.
São medidas importantes previstas na lei:
afastamento do agressor,
aplicação de medidas protetivas de urgência,
se houver violência doméstica isso pode ser considerado um fator agravante na aplicação da pena,
encaminhamento da vítima para uma unidade de atendimento e proteção.
Recomendações de como sair de um relacionamento tóxico (Outro problema que muitas meninas e mulheres enfrentam):
Sabemos que fazer isso muitas vezes não é fácil e em muitos casos apesar de tudo ainda existe um apego emocional, portanto:
Fale
Um dos passos mais importantes para se livrar de um relacionamento tóxico é não guardar nada para você. É fundamental conversar com amigos, familiares ou, até mesmo, com a pessoa em questão sobre como você está se sentindo. Você precisa por esses sentimentos para fora, pois não te darão nada de bom se ficarem guardados.
Autoestima
Nessas situações, é comum que a autoestima fique baixa. Não se esqueça do quanto você é especial e do quanto pode conseguir coisas incríveis nessa vida. Ame-se acima de tudo, porque você não precisa depender do amor de ninguém para ser feliz, além do seu próprio. Você em primeiro lugar!
Não de ouvidos, afaste-se
Não dê ouvidos e se mantenha firme no que quer para você. A pessoa costuma usar jogos psicológicos para te manter perto dela, “preso”. Não escute!
Não olhe para trás
Não olhe para trás com saudade do passado, mas sim para tirar aprendizado de tudo o que viveu. O que passou, passou e não voltará. Você tem uma nova chance todos os dias de fazer diferente.
Após certo tempo, acabamos esquecendo de nossos hábitos antigos e coisas que gostávamos . Para se livrar disso, você precisa fazer um esforço e tentar encontrar novos hábitos, conhecer novas pessoas e aproveitar mais o seu tempo sozinho.
Peça ajuda!
Além de desabafar, você precisa estar em contato com outras pessoas e contar o que anda acontecendo. Alguém sempre terá um bom conselho para te dar e, com certeza, tentará te ajudar a encontrar uma solução. Se as coisas estiverem difíceis, não hesite em pedir ajuda! É fundamental quando vivemos algo assim.
Comments